sábado, 28 de março de 2009

Virando a pagina


Qdo nós perdemos alguém, não vamos falar de morte física, mas morte psíquica, qdo perde um namorado, perde um amigo, a gente sofre qdo permitimos que o ódio administre nossos sentimentos, pq vc não joga fora o que fez mal, qdo a comida faz mal, ela prejudica o corpo, qdo vivemos sentimentos estragados, faz mal ao espírito, então a gente tem um processo de tristeza, amargura, se a gente não administra bem a tristeza isso pode virar uma decepção dp, então pra sofrer do jeito certo seja honesto, as vezes sofremos tanto por pessoas que não valem a pena, com pessoas que não tinham a menor consideração por nós, e as vezes nos ficamos sofrendo demoradamente por isso, e o único jeito de administrar o sofrimento é racionalizando, o que provoca o sofrimento é o jeito como pensamos nele, uma idéia vai me fazer mal a medida que eu alimento dentro de mim, se eu substituo a idéia que me faz mal, por uma que me faz bem, eu começo a superar a dor, então a gente pode ser feliz, basta que vc olhe pro sofrimento de um jeito diferente, e não fique esticando esse sentimento, tem pessoas que não fazem amizade com a vida, sofrimento esta em todos nós, sofremos o tempo todo, agora já imaginou se parar a vida pq esta sofrendo? Então o mundo não vai parar mais, qdo administramos o sofrimento crescemos como pessoa, a gente tem mais historia pra contar, mais conteúdo, o conteúdo da vida esta associado com o que vamos fazer com aquilo que nos aconteceu, pra um dia mais tarde aconselhar, no momento que administramos a nossa vida podemos ajudar o outro, sofra no tempo certo, sofra no jeito certo, não permita que as magoas demorem demais dentro de vc pq isso não vale a pena.

Trecho da paletra Pe. Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário