quarta-feira, 20 de junho de 2007

Baixo-astral: de quem é a culpa? Martha Medeiros


No café da manhã, suco de laranja com prozac. No almoço, aguá mineral com Dermonid, na janta uísque e Lexotan. não é a nova dieta da Adriane Galisteu; é a dieta dem quem´está com excesso de peso de alma.

O maior mal das pessoas infelizes é não diagnosticar corretamente de onde cem a sua dor. ninguém acha que tem culpa por as coisas estarem dando errado . É culpa do chefe, do ex, dos pais, dos políticos, do síndico, da tevê, de todos que fazem parte dessae mundo do qual você foi expulso. Qua tal assumir a responsabilidade para ver o que acontece?

Estou longe de ser fã de do Lair ribeiro papa da Neurolinguítica brasileira, mas devo reconhecer que a maioria dos nossos problemas foram originados dentor de nós mesmo e só por nos poder ser solucionados. Não se está falando aqui de problemas graves, como a perda de um parente, um móvel, de um emprego, ou da própria saúde, mas daquelas igresias do cotidiano que nos tornam incapazes de sorrir.

Você se acha feia. cada ves que vê a foto da Ana Paula Arosio agradece a Deus por morar no térreo, pois se fosse no oitavo andar se atirava da ponta. Acha-se gordam também. Tem um senhor quadril. O melhorzinho em você são os pés, mas ninguém irá reparar neles enquanto voce não reduzir seu nariz pela metade. Espelho, espelho meu, logo eu?

Se ao menos você fosse assombrosamente inteligente, mas você é média.Lê cinco livros por ano e nunca disse nada que merecesse entrar para uma analogia poética. você queria escrever tão bem quanto Veríssimo, ser tão esprítuosa quanto Jô e tçao informada quanto Marpilia Gabriela, mas se sente insossa quanto sua diarista.

Nada disto lhe afetaria se você tivesse uma conta bancária recheada, mas você não recebe aumento há três anos. Se ao menos seu namorado fosse a cara do Brad Pitt, mas ele não é. Se ao menos você morasse em Nova Yorque, mas seus pais fizeram a gentileza de se mudar para uma cidade chamada Sertãozinho do Juazeiro, onde ninguem jamais botou os olhos num Big Mac.

Aparentemente, não dá para dizer que sua vida é nitroglicerina pura , mas só podemos chamar de tragédia aquilo que é irreversível, o que não é o seu caso. Tudo é uma questão de humor e de atitude: MUDE.

Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros. Comece um caso de amor consigo mesma e pare de se boicotar. A Ana Paula Arosio, Veríssimo, a marília Gabriela e o Brad Pitt não tem culpa de você insistir em modelos. Inaugure sua própria fórmula de feliz e patenteie. Você pode ficar ainda rica com os direitos autorais.



terça-feira, 12 de junho de 2007

A dor que mais dói 12/06


Trancar o dedo numa porta dói . Bater com o queixi no chão dói. torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. dói bater a cabeça na quina da mes, dóis morder a língua, dói cólica cárie e pedra no rim, mas o que mais dói é SAUDADE.
Saudade de um irmão que mora longe . Saudade de uma cachoeira de infância. saudade do gosto de uma fruta que já não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. saudade de amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo quando ti ha naus audácia e menos cabelos brancos. Doem todas essas saudades.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos,Você pode até ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você poderia estar no aeroporto ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, e ele sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se elecontinua se gripando no inverno. Não saber se ela continua pintando o cabelo. Não saber se ele aibda usa a camisa que você deu. não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango assado , se ela tem assistido às aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na internet, se ela parendeu estacionar o carro entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua nua dançando, se ele continua pescando, se ela continua nua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear AS LÁGRIMAS DIANTE UMA MÚSICA, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade, é nunca mais querer saber de quem saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

texto de Martha Medeiros pg 96



ps achei conveniente para a data de hoje, feliz dia!




sexta-feira, 8 de junho de 2007

O amor romantico


Não sei se vocês são assim, mas eu sou e confesso, uma vez apaixonada, me entrego de corpo e alma e o pior como dizem amor e tosse é algo que não dá pra se esconder. Sou daquelas que escuta mil vezes a musica do chico buarque (olha e todo sentimento) e devaneia, devaneia...
O bom disso é que te tira a fome e tb que namorar emagrece, sabe qtas calorias tem um beijo? Cerca de 40 claro se vc ficar por uns bons minutos, o resto então... então gente já sabe...quer juntar o útil que é se alimentar ao agradabilíisimo...exercise horizontal, diagonal, perpendicular.
Mas deixando esse assunto de caloria (aliás estou precisando gastar, = P ). Nietzsche, dizia que amamos mais o desejo que o desejado, será?
Ou amamos o fato de ser amada e desejada, possuida?




Deboche e desatinos


Hoje em meu dia normalíssimo como usualmente costuma ser. Levantei tentei terminar de assistir uns dos 4 dvds que aluguei, mas foi inútil... ou seja paguei pra não ver porcaria nenhuma. Como sou uma pessoa normal, gosto de frisar, porque de perto ninguém é normal, lembrem-se sempre disso. Também gostaria que alguém me definisse o que é normalidade? Ter 30, 40, 50 anos, e viver de relaciomentos ilusórios, "amigos"famintos que te pedem como se fossemos pizza? Fazer uma confraternização e de três horinhas onde cada um conta uma lorota e todo são santos do pau oco? Não, pra mim, ou vc é aquilo que é no momento . Meu verbo é SER, sentir, e hoje como ia dizer estava indo ao treinamento do novo sistema ATIS, chiquérrimo o nome, né? Sim, mas só os teles saberemos o que é....sou sadiquinha. Ontem estava 'tellement triste" , porém hoje, graças a Deus, encontrei bons amigos, que me deram bons motivos para sorrir de mim e comigo. Coisas de alt tab, se é que me entende?! Digamos que fiz um grupo real, de carne, osso e sangue... e muito riso e deboche. Nós somos jovens, a graça já está aí, vamos envelhecer sim, mas no futuro a gente pensa nisso... temos tempo!!!
Vi que cada um apesar das diferenças, sempre temos algo em comum e talvez por isso nos aproximamos, e hoje dedico isso a vocês, minha querida turma ATis. : ) uhhhhhhhhhh

beijos e até mais (Será que é assim que funciona?)


Ps. Será que o pessoal colocou a gente no hotel pra ver se somos compulsivas, quem aguenta ficar perto daquelas lojinhas de badulaques inúteis... mas que são irresistíveis? Entrei em uma loja e as bijous me chamavam, clamvam pra que as comprassem... fiz o sinal da cruz e sai! Eu acho que é um teste , gente cuidado, hein?!